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Case de sucesso: Prumo Logística

tecnico 19/03/2021

A Prumo Logística é uma empresa multinegócios, planejada para otimizar o desenvolvimento dos setores de energia e infraestrutura brasileiros. Controlada pelo EIG Global Energy Partners, fundo americano que atua nos setores de energia e infraestrutura, a Prumo desenvolve um dos mais eficientes e seguros complexos porto-indústria do mundo, o Porto do Açu.

A Navigators começou a prestar serviços para a Prumo, em 2016, para atender a necessidade da empresa em monitorar as redes sociais com o objetivo de conhecer os perfis e as opiniões dos diversos públicos sobre os negócios, mercado e comunidade. Nosso trabalho de monitoramento, com classificação manual das menções, relatórios diários, envolveu análise de conteúdos oficiais online com diagnóstico de régua de favorabilidade e recomendações. Naturalmente, evoluímos, em um primeiro momento para atualização dos verbetes representativos da empresa no Wikipédia.

Trabalhando juntos

Em um trabalho alinhado e próximo à área de Comunicação e Imprensa da Prumo, desenvolvemos um planejamento estratégico da presença digital, ampliando a presença nas redes sociais, com a criação de perfis no LinkedIn, Twitter e Instagram a partir da definição de objetivos táticos que envolveram campanhas de mídia nas redes sociais.

Ação especial  

Em maio de 2017 desenvolvemos uma ação especial de relacionamento com a comunidade local a partir da criação do Concurso Cultural de Fotos em homenagem ao fotógrafo João Batista Rocha que celebrou o aniversário da cidade de São João da Barra (RJ).

A ação marcou a estreia da empresa no Instagram com ação interativa que resultou em uma participação expressiva dos moradores da cidade e desdobramento da ação para uma exposição presencial.

Concurso Cultural Prêmio João Batista Rocha

1.306 fotos publicadas no Instagram com a hashtag

#premiojoabatistarocha

19.630 usuários impactados pelo concurso nas redes sociais

Calendário de ativações

A partir da presença da empresa nas principais redes sociais, desenvolvemos um cronograma de campanhas de mídia específicas para cada uma das redes com desenvolvimento de conteúdos especiais: infográficos, edição de vídeos, animações e agenda de cobertura, em tempo real, de eventos. Foi como trabalhamos durante a visita do Presidente Michel Temer ao Porto do Açu, em dezembro de 2017.

Em paralelo, produzimos análises especiais com benchmarking e acompanhamento de ações de empresas do setor em relação aos temas mais sensíveis do momento, como Compliance.

O planejamento estratégico indicou ações táticas e campanhas específicas para Rede de Empregabilidade, Quem Faz o Açu e Caminhos do Açu e #MulheresdoAçu.

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