Blog

Rumos: comunicação digital é essencial em 2021

tecnico 19/03/2021

Criada em 1985, a Rumos é uma entidade fechada de previdência complementar sem fins lucrativos, multipatrocinada, que administra planos de benefícios para funcionários DuPont e Corteva.

O desafio da comunicação para uma entidade como a Rumos Previdência é falar com um público bem restrito: cerca de 4 mil pessoas, entre funcionários das empresas patrocinadoras e aposentados. Para isso, a Rumos elegeu os canais digitais e redes sociais como prioritários para fazer essa comunicação – pela assertividade e velocidade na abordagem e na gestão dos conteúdos.

Simultaneamente, em 2020, a Rumos fez seu reposicionamento de marca com uma nova identidade visual, lançou um novo site com conteúdos mais amigáveis de educação financeira e previdenciária e informações completas sobre seus planos e os canais oficiais nas redes sociais: Facebook, YouTube, LinkedIn e Instagram. Em meio à crise da pandemia, a Rumos inovou também com suas lives no YouTube, conseguindo mobilizar seu público que nos “novos tempos” trabalha em home office.

O resultado é o maior engajamento gerado pela comunicação digital, com aumento do número de adesões aos planos e do percentual de contribuição – consequência direta da curva de aprendizado proporcionada pela entrega dos conteúdos de educação financeira para os participantes.

Posts relacionados

© 2021